Header Ads

Cheiro de flatulência pode prevenir câncer e AVC

O cheiro da flatulência sempre foi motivo de reclamação e risadas contra quem "cometia" o flato. No entanto, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter (Inglaterra), o cheiro do sulfureto de hidrogênio, gás responsável pelo mau cheiro de substâncias podres, pode prevenir algumas doenças graves, de acordo com reportagem publicada pelo jornal inglês Daily Mail.
Quando inspirado em pequenas quantidade, a substância ajuda a proteger o organismo de doenças como câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência, de acordo com a pesquisa realizada na universidade inglesa. A explicação? De acordo com os cientistas, ao ser acometido por essas doenças, as células atraem enzimas que produzem o sulfureto de hidrogênio.
O composto ajuda a preservar as mitocôndrias, estrutura celular cuja função é ajudar na produção de energia e regular as inflamações. Os pesquisadores estão estudando uma maneira de suprir as células com o gás dos flatos e, assim, reverter os danos causados pelas doenças nas mitocôndrias. Com o gás, 80% das células podem sobreviver sob condições de doenças destrutivas, de acordo com os testes.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.