Header Ads

Justiça coloca 1.195 detentos nas ruas na ‘saidinha’ do Dia dos Pais



Os detentos beneficiados pela ‘saidinha’ temporária do Dia dos Pais, a terceira deste ano, deixaram a cela hoje às 6h. Ao todo, foram libertados provisoriamente 1.195 presos de unidades prisionais de Marília e região. Os sentenciados devem retornar ao sistema prisional no próximo dia 14 de agosto, às 16h, segundo informações da Vara de Execuções Criminais de Marília, que abrange os detentos das penitenciárias de Marília, Álvaro de Carvalho e Getulina, que cumprem pena em regime semiaberto, além dos reeducandos do Centro de Ressocialização e da unidade feminina de Pirajuí.

Marília conta com o maior número de beneficiados pela saidinha: 678 da penitenciária e 180 do Centro de Ressocialização. Já a Penitenciária de Álvaro de Carvalho colocou nas ruas hoje 98 detentos que permanecerão fora das celas até o próximo dia 14.

A unidade prisional de Getulina concedeu o benefício a 67 sentenciados. Assim como em saidinhas anteriores, os detentos serão monitorados eletronicamente por tornozeleiras. Ainda estão sendo agraciadas com a liberdade provisória 172 prisioneiras que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Pirajuí.

Durante a ‘saidinha’, os beneficiados devem cumprir algumas normas estabelecidas pela Justiça. Os detentos estão proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locaisconsiderados de ‘reputação duvidosa’. As polícias civis e militares têm a lista dos presos beneficiados e seus respectivos endereços. Durante todo o dia, são feitas checagens.

Os sentenciados que desrespeitarem as regras perdem instantaneamente o direito à liberdade provisória em futuras saidinhas. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre as 6h e 19h. De acordo com a VEC, as viagens podem ser feitas apenas com autorização da Justiça. Aqueles que não retornarem ao sistema prisional na data prevista entram para a lista de procurados.
Fonte: Diário de Marília 

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.