Header Ads

Morre em Bauru um dos mais conhecidos sanfoneiros do país

Sanfoneiro morreu aos 80 anos nesta terça-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um dos mais conhecidos sanfoneiros do Brasil morreu nesta terça-feira (5), em Bauru (SP). Antonio Onofre Figueiredo, popularmente conhecido como "Nardelli", tinha 80 anos e sofreu um infarto.
Ele nasceu em 1.933, no distrito de Quilombo, em Iacanga, e iniciou a carreira musical aos 24 anos em Bauru. No final da década de 1.950 fez parte do trio “Nenete, Dorinho e Nardelli”.
O sanfoneiro se tornou o mais requisitado do país e gravou com muitas duplas e trios, além de vários discos solos. Ele ficou conhecido como "o sanfoneiro dos dedos de ouro", referência máxima para a música sertaneja de raiz.


    O corpo de Nardelli está sendo velado no Memorial Bauru. O enterro está marcado para o final da tarde desta terça-feira.

    Nenhum comentário

    AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

    Tecnologia do Blogger.