Licença de operação garante mais de mil empregos em usina da região
Depois de correr risco de passar a safra inativa, a usina Clealco de Penápolis retomou, no último sábado (10), a moagem de cana-de-açúcar, depois de o grupo sucroalcooleiro responsável pela unidade conseguir a licença ambiental de operação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
A ausência da liberação que, segundo a empresa, teria ficado emperrada durante aproximadamente 15 dias, ameaçava o emprego dos mais de mil colaboradores da unidade. A maior parte dos trabalhadores já retornou às atividades e uma pequena parcela voltará nesta quarta-feira (14).
De acordo com o diretor superintendente do grupo, Cássio Manin Paggiaro, se não tivessem obtido a licença de operação a tempo, a continuidade da unidade poderia ser comprometida.
Ele explica que o início da safra já estava agendado para ocorrer entre final de maio e começo de junho, o que levou a um período de entressafra maior do que o tradicional devido à necessidade de receber a liberação. A usina do grupo, em Queiroz, já estava ativa desde o início de março deste ano, e a de Clementina retomou a moagem no final do mesmo mês.
Folha da Região
Poste um comentário