Header Ads

Bauru: Criança cai de terceiro andar e fica em estado grave

Uma criança de 5 anos se feriu gravemente ao cair do terceiro andar de um bloco do Residencial Três Américas II, no Núcleo Edson Francisco Silva, em Bauru, na madrugada deste domingo (15). A vítima, um menino, estava sozinha no apartamento do primo por volta da 1h30. Os responsáveis foram identificados somente após as 3h.

Na queda, a criança atingiu um hidrômetro e teve as costelas perfuradas pelo cano. O objeto se alojou no tórax.
Devido ao rompimento do cano, houve um grande vazamento de água, o que alagou o entorno do local da queda enquanto a criança era socorrida em estado grave.
A doméstica Percília dos Santos, de 52 anos, é vizinha de bloco e se desesperou com o barulho e foi ver o que ocorria. “Eu estava conversando com minha amiga e de repente ouvi um grande barulho e o choro de uma criança. Pela janela do quarto, eu vi a água jorrando e a criança ferida e por isso saímos (Percília e a amiga) correndo verificar o que houve, foi chocante”, disse.

Em poucos minutos, moradores do condomínio se aglomeraram em busca de informações sobre os responsáveis pela criança.
Eles apenas conhecem o proprietário do apartamento, Henrique Soares, de 21 anos, de vista e não possuem qualquer outro contato. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), ele é primo da vítima.
O  jovem disse que a criança veio na sexta-feira (13) de Iaras junto com a mãe, de 35 anos, e um irmão, de 17 anos, que estavam na casa da tia (mãe de Henrique), na Vila Industrial. A família teria vindo à cidade para passar o feriado de Carnaval. Contudo, a vítima teria desentendimentos com uma outra criança, um primo, de idade aproximada, por isso teria sido levada ao condomínio.

Em horário não lembrado, Henrique saiu do apartamento onde mora para ir ao Carnaval.
Por volta das 3h20, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a mãe da criança ao Hospital Estadual (HE) de Bauru.

Quanto ao pouco contato com os vizinhos, Henrique - que trabalhava como auxiliar de produção e agora encontra-se desempregado - justifica ser reservado e ter uma vida entre casa e trabalho.

Atendimento

Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros foram ao local. Segundo vizinhos, não demorou nem 15 minutos entre chamado e chegada da primeira viatura.

Em princípio, a criança foi conduzida ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) e, por conta da gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Estadual (HE) de Bauru. Durante a madrugada deste domingo (15), a ocorrência ainda era registrada e as partes envolvidas ouvidas pleo delegado de plantão.

Fonte:  JCNET

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.