Header Ads

Maconha pode ser a cura para o câncer

O câncer mata em média sete milhões de pessoas a cada ano e inúmeros cientistas vêm tentando descobrir um método de cura para esse tipo de moléstia que assola a humanidade.
Um grupo de pesquisadores de Harvard desenvolveu câncer de pulmão em ratos, tratando-os, mais tarde, com THC – princípio ativo da maconha.

Passadas três semanas, foi observado que os animais que receberam a substância tiveram seus tumores reduzidos pela metade em relação a outro grupo que não recebeu a terapia.
Há sete anos, foi realizado um experimento similar na Universidade Complutense de Madri, na Espanha, o qual demonstrou a cura de um tumor no cérebro de ratos tratados com THC.

Mas essa informação não se trata de uma novidade, já que o assunto é abordado desde 1974, quando cientistas da Faculdade Médica da Virgínia constataram a redução de tumores em ratos com câncer de pulmão submetidos à terapêutica.

E por que ficamos sabendo disso só agora?
Porque o governo americano (sempre!) suspendeu a verba federal que apoiava as pesquisas na década de 70 e fez com que vários estudos sobre esse assunto fossem destruídos, fazendo pressão psicológica para que as pesquisas estagnassem até os dias de hoje.
Pois bem, a cura através da maconha ainda não é uma realidade em humanos, mas não podemos deixar de lado as novas investigações a respeito das suas propriedades curativas.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.