A Festa da Cerejeira em Garça, um dos maiores eventos da cultura nipônica do interior de São Paulo, será realizada neste fim de semana. Com entrada franca, o evento começa na sexta-feira (05) e prossegue até domingo, no Lago Artificial J.K. Williams. O evento conta com apoio da Life Serviços na área de serviço de comunicação multimídia.
O evento chega a sua 27ª edição com diversas atividades para ressaltar a cultura e promover a confraternização entre as pessoas. Com uma expectativa de receber cerca de 150 mil pessoas, o evento trará nessa edição, além da culinária típica oriental, feira de artesanato, apresentações de Taikô, workshops e shows imperdíveis com o grupo ‘Os Incríveis’, que promete relembrar grandes sucessos do movimento da Jovem Guarda; o cantor Joe Hirata; o cantor Willie, vocalista da banda Rádio Táxi; a banda Pecado Capital, entre outras atrações.
Mas, a grande novidade da festa nesse ano são as atividades para os cosplayers, pessoas que utilizam fantasias de personagens de desenhos e filmes. Nesse evento, os cosplayers terão uma tenda onde poderão encontrar seus amigos, haverá oficinas sobre confecção das fantasias e ainda poderão participar do “1º Cosplay Show”, desfile que contará com a animação do apresentador Augusto Takeda, famoso por comandar eventos e baladas paulistanas e das apresentações do grupo de teatro Hokage; da dupla Cleiton e Bruna e da banda Gaijin Sentai, responsável pelo show de abertura do WCS Brasil que tocará seus principais sucessos.
Parceira da 27ª Festa da Cerejeira, a Life irá oferecer o acesso à internet a imprensa para cobertura ao vivo nos dias de festa. Os visitantes ainda poderão conferir as imagens em alta definição com a demonstração de imagens da TV Life. Com esse lançamento, além dos serviços em internet e telefonia, a TV por assinatura por meio de fibra óptica da Life irá proporcionar em breve, maior interação dos usuários e revolucionar o mercado e a forma como os telespectadores assistem sua programação diária.
Cerejeiras - A história das cerejeiras em Garça começou em 1979, quando Nelson Koshe Ichisato, trouxe as primeiras mudas de cerejeiras para o município. Nascido em Oshima, Yamagutiken, o sr. Nelson para matar as saudades do país de origem, durante anos visitou a florada das cerejeiras em Campos do Jordão, o encantamento foi tanto que decidiu trazer as mudas para cidade de Garça, onde morava.
No começo poucos acreditaram que o plantio de mudas no bosque desse certo. Cento e dez mudas foram plantadas em uma só vez e para sua tristeza, após o plantio choveu muito na região e várias mudas morreram. Mas, ele não desistiu. No ano seguinte, novas mudas foram plantadas. De lá para cá elas se tornaram responsáveis pelo mais belo parque de cores, que todo ano floresce encantando turistas que visitam a cidade apenas para admirar as flores.
Garça e região se rendem aos encantos da flor e a festa é hoje um dos eventos temáticos mais reconhecidos do País, fazendo parte do calendário turístico do Estado de São Paulo.
Uma lenda conta que a cerejeira (sakura), surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime (que significa Princesa do Florescimento das Árvores), que caiu do céu em cima de uma cerejeira, a qual eles veneravam no monte Fuji e teria se transformado nessa bela flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que "Kura" era o depósito onde esse alimento, visto por muitos como uma oferta divina, era guardado.
Guerreiros que tinham como lema viver o presente sem medo, os samurais, eram seus grandes apreciadores. Isso porque, a cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Poste um comentário