Header Ads

Superintendente do DHS participa de Encontro do Ministério da Saúde


Melhorar a qualidade da atenção básica, investir em infraestrutura com construção, reforma e ampliação das unidades de saúde, e humanizar o atendimento à população. Estes são alguns dos desafios que os secretários municipais de saúde terão pelos próximos quatro anos. Cerca de 2 mil secretários, das 435 regiões de saúde existentes no País, estiveram presentes no encontro Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde, realizado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira e sexta-feira, 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em Brasília. "Transforme sua gestão em uma marca histórica do Sistema Único de Saúde no seu município”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aos secretários, durante palestra de abertura do encontro na noite de quinta-feira.

A realização de oficinas coordenadas por representantes do Ministério da Saúde, os secretários também contaram com salas de atendimentos para tirar dúvidas sobre as ações do ministério. Esta é a primeira vez que o Ministério da Saúde realiza, em momento de transição, um encontro com os secretários de Saúde de todo o País, com o objetivo de ouvir, alinhar e apresentar as ações de saúde existentes.
superintendente do DHS de Pompeia, Vitor Simões destaca a avaliação do município de Pompeia que investe cerca de 21% do orçamento municipal para Saúde. “A visão de gestor sério e competente do Prefeito Oscar Yasuda faz com que possamos investir muito além do que os municípios são obrigados investir, que são 15%. Fomos muito elogiados pela implantação do sistema de informatização, isso é um sonho muito distantes para os municípios brasileiros. Atualmente podemos acompanhar (caso necessário) quantas vezes o paciente passou pelo médico, e que medicamentos e exames foram exigidos para ele, temos um alto controle. Outro ponto de destaque foi a implantação do acolhimento e escuta qualificada, “hoje os pacientes não precisam chegar cinco ou seis horas da manhã para passar pelo atendimento. São atendidos pelos profissionais da saúde qualificados", complementa.
A rede de atenção Urgência e Emergência de Pompeia também foi destaque pelo fato de possuir uma UTI Móvel para remoção de pacientes. “Se perdem muitas vidas pelo fato de não ter um veículo desse no município que não é mais o caso de Pompeia", destaca o superintendente.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.