Superintendente do DHS participa de Encontro do Ministério da Saúde
Melhorar a qualidade da atenção básica, investir em infraestrutura com construção, reforma e ampliação das unidades de saúde, e humanizar o atendimento à população. Estes são alguns dos desafios que os secretários municipais de saúde terão pelos próximos quatro anos. Cerca de 2 mil secretários, das 435 regiões de saúde existentes no País, estiveram presentes no encontro Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde, realizado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira e sexta-feira, 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em Brasília. "Transforme sua gestão em uma marca histórica do Sistema Único de Saúde no seu município”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aos secretários, durante palestra de abertura do encontro na noite de quinta-feira.
A realização de oficinas coordenadas por representantes do Ministério da Saúde, os secretários também contaram com salas de atendimentos para tirar dúvidas sobre as ações do ministério. Esta é a primeira vez que o Ministério da Saúde realiza, em momento de transição, um encontro com os secretários de Saúde de todo o País, com o objetivo de ouvir, alinhar e apresentar as ações de saúde existentes.
A rede de atenção Urgência e Emergência de Pompeia também foi destaque pelo fato de possuir uma UTI Móvel para remoção de pacientes. “Se perdem muitas vidas pelo fato de não ter um veículo desse no município que não é mais o caso de Pompeia", destaca o superintendente.
Poste um comentário