Header Ads

Gays organizam boicote a Riachuelo após propaganda polêmica na TV

Propaganda da Riachuelo para o Dia dos Namorados traz cinco casais heterossexuais
O jogo se inverteu. Se antes as marcas viravam motivo de polêmica por “ousarem” colocar casais homossexuais em campanhas publicitárias, agora são criticadas por não incluí-los. A Riachuelo despertou a ira dos internautas nas redes sociais por causa de uma propaganda do Dia dos Namorados.

No comercial de 30 segundos, intitulado “Loucos de Amor”, a loja de roupas traz vários casais heterossexuais dançando e trocando beijos. Ao fundo toca uma versão da música “Essa Mina é Louca”, consagrada na voz de Anitta (considerada uma das musas do público gay).

“Cadê a representatividade? Se só tivesse um casal de ator em todo comercial não faria sentido cobrar por um casal gay. Mas são vários casais de namorados, podiam ter colocado um casal gay (sim casal gay está no dicionário, procurem) Ainda mais no mês do orgulho LGBT. Que vacilo”, criticou um internauta.

Nas redes sociais, ativistas LGBTs já organizam um boicote à marca. “Justo no mês do orgulho e em que mesmo a Google homenageou o criador da bandeira desse orgulho e foi destaque, temos aqui um comercial onde falta uma representatividade desse grupo”, comentou outro.
Procurada a assessoria da Riachuelo ainda não se posicionou sobre o caso.
Assista ao vídeo:

Tecnologia do Blogger.