Aeronave que decolou de Marília faz pouso forçado em plantação de cana na região de Lins
Uma aeronave monomotor precisou fazer um pouso forçado em uma plantação de cana-de-açúcar, localizada próximo à vicinal Prefeito Anibal Haman, em Pirajuí. No avião estavam três ocupantes, cujas identidades ainda não foram informadas. Segundo informações passadas pelo hospital, os passageiros, que são mãe e filho, são donos de uma loja de calçados em Marília.
Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, o fato aconteceu por volta das 6h50. O avião, de matrícula PT-JRY, saiu de Marília e tinha como destino a cidade de Franca. Por motivos a serem apurados, a aeronave teria tido um problema no trem de pouso e arrastou o ‘bico’ pela plantação, que fica na área de uma fazenda e ao lado das Penitenciárias I e II de Pirajuí.
Após o pouso, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Pirajuí com ferimentos leves.
Segundo a Polícia Militar (PM), policiais militares foram até o local e encontraram o avião com a parte da frente danificada. Testemunhas teriam afirmado aos policiais que três pessoas teriam retirado certo material da aeronave e saíram do local em um Corolla branco.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que enviará uma nota para informar a homologação da aeronave.
JC – Net
Poste um comentário