Header Ads

Motoristas denunciam risco de acidentes no terminal em Marília

A falta de estrutura no terminal urbano de Marília (SP) coloca em risco os passageiros e os trabalhadores. A denúncia foi feita pelos motoristas ao Ministério Público Estadual, que pedem melhorias na sinalização para evitar acidentes. Um levantamento da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emdurb) apontou as falhas.
O local oferece risco aos usuários e trabalhadores do transporte coletivo. Com falhas na sinalização, motoristas e pedestres estão expostos a "armadilhas". “É perigoso porque a gente passa e os ônibus vêm rápido”, contou a dona de casa, Maiara França.
O promotor dos Direitos do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’ana, moveu uma ação contra a Emdurb exigindo levantamento que apontava as falhas no terminal. “Com base neste laudo, o engenheiro de tráfico apontou algumas irregularidades no terminal, então, estamos preparando uma ação contra a prefeitura para ela corrigir estas anomalias apontadas pelo engenheiro de tráfego”, avisou.
Entre os problemas encontrados está uma curva dentro do terminal. O espaço é pequeno e o ônibus quase invade a calçada, colocando em risco a vida das pessoas. Para evitar acidentes, o promotor exige que sejam colocadas grades que garantam às pessoas uma distância segura dos ônibus. O laudo aponta ainda que, além da faixa de pedestres, é preciso uma elevação conhecida como "lombofaixa", para que os ônibus diminuam a velocidade ao passar pelo local.
O MP vai cobrar também da prefeitura melhorias para os trabalhadores do terminal. “Também não tem um refeitório, não tem banheiro adequado e não tem bebedouro adequado”, afirmou o presidente do sindicato dos motoristas, Moacir Baldicera.
O terminal urbano existe há pelo menos 30 anos e, segundo o MP, atualmente ele é pequeno para atender duas empresas de ônibus, 36 linhas e 40 mil usuários. “Infelizmente, a nossa rodoviária e terminal urbano de Marília estão um caos. Tanto para nós, motoristas, quanto para os usuários”, enfatizou o motorista Antônio Vicente Crescione.
Segundo a prefeitura, já está em fase de licitação o orçamento do projeto prevendo uma reforma completa do terminal rodoviário urbano, inclusive, com recapeamento e instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas deficientes. Assim que a licitação estiver concluída, o projeto será executado.
G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.