Aluno é esfaqueado após briga por causa de fone de ouvido em Marília
Um estudante ficou ferido após se envolver em uma briga com outro aluno em uma escola de Marília (SP) nesta terça-feira (24). Ele foi esfaqueado pelo colega e, segundo informações da polícia, a discussão teria começado por causa de um fone de ouvido.
Os dois alunos que se envolveram na briga têm 16 anos e cursam o terceiro ano do ensino médio, mas estudam em classes diferentes. O desentendimento entre eles começou um dia antes. Segundo os estudantes, a discussão aconteceu depois do intervalo, quando eles estavam voltando para a sala de aula. Houve um empurra-empurra no corredor e o fone de ouvido de um dos alunos quebrou.
“Eles entraram em desentendimento e o rapaz que foi agredido afirmou que ia tirar satisfação na data de hoje com o agressor. E hoje, o agressor compareceu à escola com uma faca e se desentenderam novamente e ele desferiu uma facada nas costas do outro adolescente”, conta o policial militar Daniel Medeiros.
Estudantes que viram a briga confirmam o motivo da discussão. “Nós estávamos no intervalo e menino deu uma facada no moleque por causa de um foninho”, afirma um dos colegas dos envolvidos na briga. A vítima da facada foi atendida pelo Samu e levada para o Pronto-Atendimento do bairro Santa Antonieta. Onde foi medicada e liberada.
Segundo alguns pais de alunos, brigas, confusões e agressões acontecem com frequência na escola estadual. O pai de um estudante chegou apressado ao local sem saber exatamente o que havia acontecido. Estava preocupado com o filho e admitiu que gostaria de tirá-lo da escola. “Meu filho estuda na escola, mas, eu queria mesmo tirá-lo, mas, está difícil. Não tem policiamento, segurança, é complicado”, afirma.
A dona de casas Adna Bonfim tem um filho de 14 anos que estuda na escola e também afirma que brigas são comuns. “Acontece muito. É tanto dentro da escola como fora. É menina brigando com menina por causa de homem, é tudo”, completa. O adolescente que cometeu a agressão foi encaminhado para o plantão policial e liberado na presença de um responsável.

Poste um comentário