Clássico entre Palmeiras e Corinthians promete emoção em Prudente
Presidente Prudente será palco novamente de um grande clássico do futebol nacional.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 19º rodada do Brasileirão neste domingo (28/08), às 16h, no estádio Eduardo José Farah.
Foram disponibilizados mais de 44 mil ingressos que variam entre R$ 15 e R$ 150 reais. Aposentados, estudantes, professores da rede publica e doadores de sangue pagam meia-entrada.
Dentro do estádio a arquibancada amarela será destinada a torcida do Corinthians, a azul para o palmeiras.
O torcedor palmeirense e a torcida mista podem comprar os ingressos na Secretaria de Esportes de Presidente Prudente. No Ginásio Municipal de Esportes a venda é destinada aos torcedores do Corinthians, além de ingressos mistos. Outros pontos de vendas foram instalados na cidade.
O RETORNO
Em março de 2009, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em Presidente Prudente. Na ocasião, Ronaldo "fenômeno", fez seu primeiro gol após o retorno aos gramados brasileiros.
Com o estádio lotado o Palmeiras, com Diego Souza fez, 1x0 no segundo tempo. Ronaldo saiu do banco de reservas para aos 46 minutos de cabeça, após cruzamento de Douglas empatar a partida. A euforia foi tanta que a torcida derrubou o alambrado do estádio.
Esse momento não ficou só na história do futebol e na memória do torcedor, mas é representado até hoje através de uma placa fixada no estádio. Há mais de dois anos, a réplica mostra o jogador Ronaldo comemorando o seu primeiro gol com a camisa do timão.
No mesmo ano, agora pelo Campeonato Brasileiro, a partida entre as duas equipes reservaria outro fato marcante. Em dia de total inspiração, Obina foi o nome do jogo e fez três gols. Além dos três convertidos, Obina teve outros dois anulados.
A partida deste domingo será mais uma vez a cidade de Presidente Prudente.
Casa de Ronaldo, que já não atua mais dentro dos gramados, e amuleto da sorte do Palmeiras, que não tem mais Obina, mas que sempre se dá bem na cidade Prudentina.
Nesta rodada do brasileirão é melhor reservar pelo menos uma página em branco no livro das histórias do clássico porque com certeza alguma coisa vai acontecer.
Poste um comentário