Header Ads

Réveillon de Copacabana terá Lulu Santos, Paralamas e mais 11 atrações

Atrações como Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Roberta Sá, Beth Carvalho e Blitz vão animar a virada de ano na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ao todo vão ser 13 atrações, além de DJs, que vão começar a agitar as areias às 18h do dia 31 de dezembro. Para fechar a noite, muito samba com as primeiras colocadas do Carnaval 2009.

No palco principal, antes da meia-noite, tem Paralamas do Sucesso, com participação especial de Carlinhos Brown. Em seguida é a vez de Lulu Santos comandar a festa. A abertura da noite será da Orquestra Sinfônica da Petrobras e, após a queima de fogos, Beth Carvalho sobe ao palco com o grupo Fundo de Quintal. A noite termina com a bateria do Salgueiro e DJs.

Já no palco satélite, em frente a Rua Santa Clara, a festa começa com apresentação da Cia. Aplauso, segue com o grupo Bangalafumenga, as cantoras Maria Gadú e Roberta Sá, além dos cantores Ed Motta e Pedro Luís. Após a meia-noite, a banda Blitz recebe Léo Jaime. Segunda colocada no carnaval carioca desse ano, a Beija-Flor fecha as apresentações por lá, mas DJs continuam animando o público.

Nos dois outros palcos, a noite fica a cargo dos DJs Marcelinho da Lua e Marcelo Janot, que fazem as honras antes de meia-noite. O som segue após a virada com outros DJs convidados.

15 minutos de fogos

O ponto alto está reservado para o show pirotécnico que vai durar 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos, que retratarão o tema Revoluções, inspirado em nove desejos para o Ano Novo: renovação, prosperidade, paz, felicidade, amigos, família, amor, Brasil e futuro. A queima de fogos será acompanhada de trilha sonora preparada especialmente para representar cada um dos nove desejos. A interpretação das trilhas ficou a cargo de Seu Jorge e da cantora Céu.

O sistema de som instalado no local terá 39 torres de alta qualidade com sistema especial de delay (atraso), que farão com que o público vivencie todos os momentos em perfeita sintonia, para evitar, por exemplo, que a contagem regressiva seja diferente ao longo da praia.

Lanternas e velas na plateia

Para participar das comemorações, o público, estimado em 2 milhões de pessoas, será convidado para levar velas ou lanternas para a areia e acendê-las em momentos-chave da apresentação. Os moradores dos apartamentos da orla também vão ser convidados a participar dessa interação.

Os Jogos Olímpicos 2016 estarão presentes na festa, quando os fogos de artifício fizerem alusão aos desejos de futuro. Como suporte aos fogos, 16 balsas serão colocadas na praia. Do orçamento total, espera-se que, pelo menos R$ 9 milhões venha de patrocinadores.

Barra da Tijuca

Além de Copacabana, a Barra da Tijuca também vai ter festa de Réveillon. Lá, as comemorações serão ao som de música eletrônica, prevista para começar às 16h, e, após a virada, o DJ holandês Ferry Corsten e o inglês Eddie Halliwall animam a galera.

No mesmo palco, a plateia vai poder conferir também apresentações da Orquestra Imperial e, à 0h, os fogos serão orquestrados com a música clássica da Orquestra Sinfônica da URFJ.

Haverá ainda um palco montado no Flamengo, mas as atrações ainda não foram divulgadas.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.