Escolas proíbem beijos, dividem turmas e até disponibilizam aulas pela internet para evitar contágio do vírus H1N1
Beijos e abraços proibidos, presença facultativa e aulas pela internet. Novas rotinas e hábitos no mínimo curiosos que vêm sendo adotados por escolas para evitar a contaminação pelo vírus da nova gripe.
Escolas de ensino fundamental e médio estão proibindo determinadas manifestações para evitar o contágio dos estudantes com o vírus da nova gripe. Às vezes, passa um beijinho, mas os alunos buscam se acostumar.
Os pais aprovaram a medida e na sala de aula, professores reforçam as orientações. As escolas querem evitar casos da nova gripe.
Em uma escola de ensino médio e pré-vestibular, as salas estão vazias. Mas as aulas estão acontecendo. É que a maneira encontrada pelo coordenador para evitar casos da doença foi dividir os 250 alunos em dois prédios.
Em outra escola, a presença do aluno é facultativa, também como medida de prevenção contra a nova gripe. Mas quem ficar em casa também pode acompanhar a aula. Ela é gravada e depois disponibilizada na internet no site da instituição. Pela rede mundial, o computador garante que o vírus da nova gripe não vai infectar ninguém.
Poste um comentário