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Em 40 anos, Globo já vendeu cerca de 130 de produções de dramaturgia para mais de 170 países

Há 40 anos, a Globo se lançou no mercado internacional com o licenciamento da novela ‘O Bem Amado’, em 1973, para o Uruguai. Desde então, títulos como ‘Escrava Isaura’ (1976), ‘Roque Santeiro’ (1985), ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘O Clone’ (2001) e ‘Avenida Brasil’ (2012) estão no imaginário afetivo de telespectadores do mundo inteiro. Ao longo dos anos, o catálogo de ofertas se ampliou e passou a oferecer minisséries, seriados e, mais recentemente, filmes produzidos pela Globo Filmes. Nestas quatro décadas, cerca de 130 títulos foram exibidos em mais de 170 países. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já foi premiada com 12 Emmys Internacionais, sendo 5 para novelas e um para comédia.
Em 2009, a Globo ampliou seus negócios e iniciou sua atuação em produções internacionais com a realização de ‘El Clon’, em parceria com a NBC-Telemundo (Estados Unidos Hispânico). Os bons resultados geraram outro projeto com a Telemundo, assim como parcerias com a TV Azteca (México) e SIC (Portugal). Além de conteúdo de entretenimento, a Globo licencia direitos de exibição de esportes brasileiros no exterior. E seus negócios contam também com seis canais internacionais que chegam a mais de 2,2 milhões de assinantes em todo o mundo.
“Avenida Brasil” – que acabou há três anos – é a mais exportada. A história da megera madrasta que abandona a enteada em um lixão continua faturando alto para a Globo. Com licenciamento para 130 países – incluindo todos da América Latina – a novela já foi negociada para países como Estados Unidos, Armênia, Suécia e Guatemala. A trama de Carminha, Nina e Tufão ganhou dublagens em 19 idiomas.

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