Surpreendente! Globo fatura com o “The Voice” o equivalente a um mês no SBT
A terceira temporada do “The Voice Brasil” que estreia no próximo dia 18 de setembro nem foi lançada, mas já está dando o que falar. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a comemoração em torno do faturamento que o programa atingiu com os anunciantes é grande. Somente no quesito cotas de patrocínio, o programa bateu todos os recordes com um aumento de 17% em relação a temporada de 2013.
O programa deste ano se tornou quase tão poderoso como o “Big Brother Brasil”, considerado o principal faturamento da casa atualmente. O reality musical faturou R$ 84,3 milhões com suas seis cotas de patrocínio nacionais totalmente vendidas duas semanas antes de sua estreia, sendo cada uma delas comercializada por incríveis R$ 13,9 milhões. Teve até anunciante que não conseguiu seu espaço e ficou de fora.
Para se ter uma ideia da importância do programa, o que foi faturado somente com o “The Voice” na Globo é o equivalente ao que o SBT ganha durante todo um mês segundo média anual. A Globo enxerga no “The Voice” comandado por Tiago Leifert uma grande oportunidade de faturar uma grana extra. Já que caso, o horário estivesse sendo ocupado por séries como “A Grande Família”, jamais seria possível se vender tantas contas de patrocínio, sem contar a grande procura pelos intervalos comerciais da atração. Os jurados da reality são os mesmos das edições anteriores e o programa terá novamente a direção de Boninho.
Poste um comentário