Enxurrada invade casa e mata cães de estimação em Pompéia
O temporal em Pompéia (SP), na tarde de domingo (12), deixou famílias desabrigadas, uma casa interditada e vários moradores perderam tudo por conta da inundação.
Na casa de Silvio Rogério Serrano a enxurrada chegou a um metro de altura e invadiu todos os cômodos. Dois cachorros da família morreram. A rua virou um rio, segundo moradores, que afirmam que o problema é antigo. “A chuva invadiu minha casa, sorte que a gente não tava, porque podia ter acontecido algo pior. A gente vem lutando pelas providências, vai na prefeitura e eles dizem que estão vendo. Estão vendo? Agora olha as perdas que aconteceram com a gente”, lamenta.
O muro de uma casa arrebentou com a força da enxurrada e vários objetos foram parar no meio da rua. A estudante Cristiane Maria Brasil conseguiu sair de casa pouco antes de parte do imóvel desabar. Paredes caíram e a sala da casa virou depósito de entulho. O local foi interditado pela Defesa Civil e os três moradores foram para um sítio da família.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco de Sá, o problema foi ocasionado por bocas-de-lobo que não aguentaram a quantidade de água e estouraram. Segundo ele, o volume de água foi de 60 milímetros em 40 minutos.
O trabalho de limpeza começou na manhã da segunda-feira (13).
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Poste um comentário