Header Ads

Lei regulariza profissão de vaqueiro

A profissão é muito antiga no Brasil e até hoje é exercida em fazendas por todo o país. A lei do empregado rural de 1973 define os direitos do trabalhador do campo, mas não era especifica. Com a aprovação do projeto de lei, a profissão de vaqueiro foi reconhecida.

A lei explica que é função do vaqueiro alimentar os animais, treinar e preparar para eventos, fazer ordenha, atuar no trato e manejo e auxiliar nos cuidados necessários a reprodução de espécies, dentre outras atribuições.

Para os empregadores que já mantinham o funcionário registrado, o peso dos encargos e tributos praticamente não muda. A lei agora aguarda a sanção da Presidente da República.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.