Sinal da TV TEM é restabelecido após problema em satélite da Embratel
O sinal do satélite Star One C1, da Embratel já foi totalmente restabelecido. O problema deixou algumas cidades do interior de São Paulo sem o sinal das afiliadas da Rede Globo entre 17h e 23h desta segunda-feira (10).
As regiões das emissoras de Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP) e Itapetininga (SP) da TV TEM foram afetadas pelo problema. Outras regiões do país também foram afetadas.
O gerente de engenharia da TV TEM, Ewerton Maciel, explica que em algumas cidades o sinal da emissora apresentou instabilidade devido ao trabalho para a solução do problema. “Enquanto o problema do satélite não era solucionado, passamos o sinal da emissora para a chamada rota terrestre, que é via torres de transmissão. Boa parte da nossa audiência não sentiu os efeitos”, afirma. Ele diz ainda que aqueles telespectadores que recebem o sinal via operadora de TV paga por satélite ficaram sem o sinal até a solução completa do problema.
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Embratel havia informado que detectou uma anomalia no apontamento do sinal do satélite. "Nossos técnicos foram imediatamente acionados e já estão trabalhando na solução da ocorrência", disse a nota.
Poste um comentário