Header Ads

Dori: operários mantém greve

Em assembleia realizada hoje (17) à tarde, os funcionários da Dori Alimentos decidiram continuar em greve que foi iniciada ontem. O movimento é em virtude do não pagamento da distribuição de lucros de 2012 (PLR). Em nota oficial, a diretoria informa que algumas linhas de produção que ontem não funcionaram voltaram a operar hoje normalmente. Nova mobilização deve ocorrer neste sábado. O Sindicato da categoria acredita que no começo da próxima semana deverá ser aberta negociação.

Durante boa parte do dia os funcionários em greve permanecem em frente à unidade da avenida República. A mobilização é acompanhada de perto pela Polícia Militar, mas não há informações de incidentes. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e Região, Wilson Vidoto Manzon, afirmou que por várias vezes a entidade tentou negociar com a direção da empresa, o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e ou Resultados, referente ao ano de 2012. Mas ele garante que em todas as tentativas a alegação sempre foi que as metas não foram atingidas no ano passado.

O diretor de RH, Jurídico e de Riscos, Sérgio Gião, informa que o pagamento não foi feito porque a Dori não atingiu nem a metade dos resultados operacionais que haviam sido objeto de acordo no Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.