Imprensa internacional repercute incêndio em boate com mortos no RS

O incêndio ocorrido em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixando dezenas de mortos na madrugada deste domingo (27) repercutiu na imprensa internacional. Jornais e agências de notícias de outros países publicaram reportagens sobre a tragédia.
O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos. Confira algumas das matérias que foram publicadas:
O jornal espanhol “El País” noticiava a tragédia como manchete de sua edição na internet. “Dezenas de mortos em incêndio de uma discoteca no sul do Brasil”, disse a publicação.
A rede de TV americana “CNN” relatou que o número de mortos não para de ser atualizado e destacou o caso em sua página principal.
O jornal “Los Angeles Times” destaca que o incêndio pode ser o mais mortal desde 2000.
O jornal argentino “El País” também destacou que a tragédia é o incêndio com mais mortos desde 2000.
A rede britânica BBC informou que “dezenas” de pessoas morreram no incêndio, e pedia relatos de testemunhas.
O jornal espanhol “El Mundo” também destacou a tragédia e ressaltou que havia 2 mil pessoas no local no momento do incêndio.
O jornal norte-americano “New York Post” deu destaque para o ocorrido em sua página na internet, relatando as dezenas de mortes.
O jornal inglês “Daily Mirror” publicou imagens da fachada da boate no Rio Grande do Sul junto com relatos sobre as mortes.
Poste um comentário