Header Ads

Mais de 30 mil estudantes fazem vestibular da Uerj

Neste domingo (13), mais de 30 mil estudantes tentam uma vaga na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No total foram 36.300 inscritos para esta segunda fase do vestibular, mas a instituição ainda não divulgou o número de faltosos.

Foto: Carolina Lauriano/G1

Os estudantes chegaram cedo para realizar a segunda fase da Uerj (Foto: Carolina L/Pompéia em Foco)

No prédio da Uerj, o pavilhão Reitor João Lyra Filho, na Tijuca, muitos estudantes chegaram cedo para a prova, que teve início às 9h. No total foram 4.282 inscritos no local. Já por volta das 7h30 da manhã, os amigos Tiago Moreno da Silva, de 17 anos, e Thárcyo da Costa, de 19, aguardavam no pátio da universidade. Ambos tentam a vaga para oficial de bombeiro.

“Estamos calmos. A gente está acostumado, desde novos fazemos prova para militar, por isso ficamos menos ansiosos do que o restante”, disse Thárcyo.

Outro candidato a oficial de bombeiro é Rudson Campos, de 18 anos. Morador de Paciência, ele teve que acordar às 5h30. Rudson foi acompanhado da namorada, Patrícia Ferreira, que prometeu aguardá-lo no pátio.

“Ele sempre fica até o final. Trouxe um livro para distrair”, disse ela, antes mesmo das 8h, prevendo permanecer no local até as 14h.

Ampliar FotoFoto: Carolina Lauriano/G1

Liza F e Paulo O,tentam vagas em engenharia (Foto: Carolina /Pompéia em Foco)

Ansiedade

Paulo Oliveira, de 19 anos, e Liza Freitas, de 17, se conheceram no pré-vestibular e estavam ansiosos. Ele é candidato ao curso de engenharia elétrica, enquanto ela quer fazer engenharia química.

Liza estava munida de água e chocolate. “Não consigo ficar sem chocolate, me acalma”, contou. Já Paulo acredita que comer durante a prova atrapalha: “Nunca trago nada, demora a digerir a comida e até bate um sono”.

Para a estudante Simone Maia, candidata a vaga de direito na Uerj, o chocolate também é fundamental: “Sempre trago chocolate. Acalma e também dá um gás”, disse. Ela foi acompanhada da mãe e do irmão mais novo. Simone contou que, antes de sair de casa, ligou para o namorado, que também faz prova para direito neste domingo, só que na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Os portões fecharam às 9h05, já que foram abertos com cinco minutos de atraso. Os dois últimos estudantes que entraram chegaram às 9h03, ambos correndo.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.