Header Ads

Novo ENEM exigirá mais conhecimento do aluno


Além de ser mais longo( serão 200 questões),o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deverá substituir o vestibular de parte das universidades federais a partir deste ano, será mais complexo. O teste exigirá dos estudantes conhecimento, raciocínio e, principalmente, capacidade de relacionar temas para chegar à resposta correta. Em uma mesma pergunta temas de história e geografia, de biologia e química ou de literatura e compreensão de linguagem poderão estar presentes.


Nos moldes atuais, a prova do Enem privilegia a interpretação de textos linguagens e lógicas, Neste novo formato conhecimentos mais específicos sobre as disciplinas do segundo grau terão mais espaço. Mas as questões sempre estarão contextualizadas. Ao contrário dos tradicionais vestibulares, o exame pretende continuar relacionando as disciplinas com o cotidiano do estudante.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pompeia em Foco É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pompeia em Foco poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Tecnologia do Blogger.